https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/ba392eadbc1236509d2dfb452d0ee5e5.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ANTECIPAÇÃO E INCLUSÃO

Pinheiro destaca novas prioridades para a vacinação conta a Covid-19

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA
[email protected]

Davi Valle

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), destacou que vem construindo novos ideais de prioridades para aqueles que serão vacinados na capital. Para ele os grupos de comorbidade devem enquadrar o plano de vacinação atual e para além disso, juntamente com os idosos. Para além disso, o chefe do executivo da capital ressalta ideias mais “humanitárias”, visando imunizar também com o programa em parceria com Márcia Pinheiro “Vulnerabilidade Social”, a população com de baixa renda.

O gestor explica que devido às condições não favoráveis e sensibilidade do grupo afetado com doenças, ou síndromes que integram o grupo de comorbidades, é necessário que estes tenham prioridade, antecipando assim, a imunização em sincronia com os idosos:

Eu me preparei agora por uma questão humanitária e de humanização, já determinei que na medida que forem chegando novos lotes continuem dando sequência a imunização dos idosos, esse ritmo não pode perder, mas paralelo a isso, eu quero abrir a antecipação da vacinação do grupo das comorbidades que são os que mais precisam, o pessoal que faz hemodiálise, Síndrome de Down, autistas, pessoas em tratamento de câncer, hipertensos, obesos, grupo de comorbidade que precisa ter prioridade realmente, eles necessitam mais. Então eu estou abrindo prioridade para paralelo aos idosos anteciparmos a vacinação do grupo comorbidade“, explica o emedebista.

Questionado acerca de quando a imunização começaria para este grupo, o prefeito disse: “Talvez nesse lote, eu não sei se vai chegar, não sei quanto ficará para Cuiabá, talvez não dê agora, mas se já for possível…“, deixou subentendido Pinheiro.

Somado a isso, Emanuel busca também, em parceria com a primeira-dama Márcia a criação do programa “Vulnerabilidade social, que visa vacinar a população com maior vulnerabilidade social “Eu quero lançar agora com a primeira-dama o “Vulnerabilidade Social”, quero vacinar os moradores de rua, os catadores de recicláveis, carroceiros, garis e varredores. A reunião é amanhã e deve dar cerca de 1300 a 1500 pessoas e quero dar prioridade, por que são expostos demais são pessoas humildes e trabalhadoras, segundo pesquisas nacional nessa faixa são o maior número de internados de enfermarias e leitos de UTIs”, ressalta o prefeito.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de abril de 2021 às 20:55:42