https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/45907c7513d194cfc98071f8f5e261d2.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

DIA DA INCONFIDÊNCIA

Confira o que abre e fecha no feriado de Tiradentes em Cuiabá; veja

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gustavo Duarte

Em virtude do feriado do ‘Dia da Inconfidência’, popularmente conhecido como Dia de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Cuiabá informa que os órgãos da Administração Municipal não terão expediente. Apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.

Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPAs), funcionam regularmente. Além dessas, as policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá também. Válido lembrar que os polos de vacinação contra o coronavírus estarão funcionando. As pessoas que estão agendadas para esse dia serão vacinadas. Os locais de vacinação são o  Centro de Eventos do Pantanal, Sesi Papa, Sesc Balneário e  a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Quanto ao segmento econômico, não há vedação para que as atividades econômicas funcionem aos feriados, conforme publicação no decreto municipal de nº 8.392. Sendo assim, o comércio em geral, varejista e atacadista, que antes funcionavam de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h, também poderão abrir as portas nos feriados, no mesmo horário. A mesma liberação atinge o comércio varejista dos interiores dos shoppings centers e congêneres que, nos feriados, podem atender das 10h às 22h.

A abertura fica a critério de cada estabelecimento decidir se vai abrir ou não, sem restrições de horário conforme acordado nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) entre os sindicatos patronais e laborais esse ano.

Nas agências bancárias, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB-MT), não haverá atendimento.

Os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de abril de 2021 às 20:37:23
  • 20 de abril de 2021 às 20:31:33