https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-10-at-15.20.49.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

13 ASSINATURAS

Câmara instaura CPI para investigar medicamentos vencidos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Câmara Municipal de Cuiabá

Câmara Municipal de Cuiabá instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os medicamentos vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMCI). O pedido partiu do vereador Lilo Pinheiro (PDT), e obteve 13 assinaturas dos parlamentares da Casa.

A criação da CPI foi anunciada nesta terça-feira (27), durante a sessão ordinária que terá a secretária municipal de Saúde, Ozenira Felix, prestando esclarecimentos sobre os fatos. No requerimento, a CPI investigará por 120 dias toda a situação sobre “aquisição, armazenamento e distribuição de medicamentos e insumos realizados pela secretaria municipal de Saúde de Cuiabá”.  

De acordo com os parlamentares, entre as medicações estão insumos destinados a intubação de pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) que não foram enviados aos hospitais e unidades de saúde da Capital.

Entre os remédios vencidos estava o AmBisome, antifúngico que custa mais de R$ 20 mil. No mesmo dia da descoberta, a Câmara decidiu convidar a secretário Ozenira Felix para prestar explicações nesta terça.

Leia mais: Ozenira presta conta sobre medicamentos vencidos para Câmara

Leia mais: Na Câmara, secretária destaca que comissão apurava gestão de medicamentos e falhas

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de abril de 2021 às 21:11:12
  • 27 de abril de 2021 às 21:09:53