https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/caminhonete.png

ALMT - Posto TRE - Abril

ROUBO A COOPERATIVAS

Polícia apreende carro utilizado na fuga de criminosos em MT

PJC

Uma caminhonete utilizada para dar fuga aos 12 criminosos envolvidos no roubo das Cooperativas de Crédito Sicredi e Sicoob em Nova Bandeirantes (1.026 km ao norte de Cuiabá) foi apreendida, na tarde de quarta-feira (14.07), pelas equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia de Alta Floresta (803 km ao norte da Capital).

A apreensão do veículo ocorreu durante continuidade as diligências para apurar o roubo ocorrido no dia 04 de junho na modalidade Novo Cangaço. A caminhonete Ford F-1000 apresentou defeito durante a fuga e foi localizada em uma madeireira em Alta Floresta.

No esquema da fuga, o veículo foi posicionado após a ponte onde foi queimada uma caminhonete Toyota Hilux. De lá, os suspeitos partiram para o acampamento, porém o veículo F-1000 teve uma falha mecânica e os ocupantes tiveram que descer e caminhar a pé até o ponto de apoio.

O motorista da caminhonete Romaro Batista de Oliveira, que morreu no confronto com a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no dia 10 de junho, foi identificado como organizador e apoio logístico para fuga e extração do bando do acampamento.

A caminhonete ficou na oficina e quando o mecânico descobriu que pertencia ao grupo criminoso e deixou em uma madeireira de Alta Floresta, onde foi realizada a apreensão do veículo, que foi apreendido e encaminhado para a delegacia.

Após a caminhonete apresentar a falha mecânica, o suspeito voltou para Alta Floresta e no dia seguinte contratou um guincho que deixou o veículo em uma oficina para arrumar.

Quando o suspeito retornou ao acampamento com o comparsa Luiz Melek com novos mantimentos e para tentar fazer a primeira retirada de criminosos, ocorreu o confronto com a Polícia Militar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *