https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Image-2021-07-19-at-08.25.47.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

VOLTAS ÀS AULAS

Thiago defende antecipação da 2ª dose ao profissionais da educação

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) defende que o Estado antecipe a aplicação da 2ª dose da vacina contra ao coronavírus para profissionais da educação com objetivo de garantir a biossegurança no retorno às aulas, previsto para 3 de agosto de forma híbrida.

De acordo o deputado, outros países e estados do Brasil já estão adotando a antecipação da vacina com objetivo de prevenir a circulação de novas cepas do vírus e garantir todas as medidas de biossegurança durante o trabalho exercido nas escolas públicas.

“Fizemos essa indicação à Secretaria Estadual de Saúde para que possamos retornar às aulas de forma segura, tanto para professores, inspetores de pátio e alunos. Outros estados do Brasil já estão antecipando doses e é necessário realizar o mesmo procedimento em Mato Grosso”, afirma o deputado Thiago Silva.

O professor Hélio Braga disse a comunidade escolar é a favor do retorno das aulas, porém aguarda que o Governo providencie a segunda dose da vacinação, pois isso também demonstra o compromisso em conter a proliferação da Covid 19 em Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de julho de 2021 às 14:38:47