https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/8eaec57b230ceea00b148c3a8d332722.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

REFERÊNCIA NO ESTADO

kit escolar garante recursos para que estudantes tenham condições de aprendizagem

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Jorge Pinho

Considerado referência no Estado,  o programa Kit Material Escolar gratuito, desenvolvido pela gestão Emanuel Pinheiro, está na fase final de entrega para os 57.149 estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino, ano letivo 2022.

Os kits compostos por agenda, lápis, borracha, apontador, régua, lápis de cor, cadernos, cadernos de desenho, canetas, squeeze e mochilas, de acordo com a etapa de ensino, estão sendo entregues aos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O programa iniciado em 2019, junto com a entrega do uniforme escolar é, de acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, a realização de um sonho que o acompanhava desde quando era deputado estadual. “Sempre entendi que a entrega do kit material escolar e do uniforme significa a valorização e o resgate da autoestima dos estudantes, além de ser uma ação social e de inclusão que beneficia uma parcela vulnerável da sociedade. E, quero aqui dizer novamente que, enquanto eu for o prefeito de Cuiabá e Marcia Pinheiro a primeira dama, vamos honrar esse compromisso que assumimos em meu primeiro mandato “, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Este ano, o kit material escolar começou a ser entregue no primeiro dia de aula, 7 de fevereiro. A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que por uma questão de logística, a entrega dos kits, começou pelo Ensino Fundamental. “Em razão do grande número de estudantes novos matriculados na rede pública municipal de Educação de Cuiabá, estamos concluindo a entrega. Queremos dizer aos pais e responsáveis que fiquem tranquilos, todos os estudantes matriculados nas 170 unidades da rede pública municipal de Educação vão receber os materiais e também os uniformes escolares”, garantiu a secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.

De acordo com a gestora, a Secretaria Municipal de Educação já recebeu os uniformes e está concluindo a organização da entrega para as unidades escolares que farão a distribuição aos estudantes.

“A entrega do material escolar e do uniforme é uma prioridade da gestão Emanuel Pinheiro que se empenha em oportunizar aos estudantes os recursos para que eles realizem seus estudos nas melhores condições possíveis. E, sabemos da importância da aquisição desses materiais para muitas famílias que terão assim garantidos o bom andamento das atividades pedagógicas”, salientou a secretária Edilene de Souza Machado.

Incentivo

Para as mães, a entrega do material escolar é sempre uma ajuda importante e um incentivo para os filhos.

Cláudia Marques, mãe do Thiago estudante do 6º Ano da EMEB Agostinho Simplício de Figueiredo, acredita nisso. “É um incentivo a mais para as crianças que se sentem valorizadas”, disse ela.

Lídia Souza Campos, mãe do Luís Eduardo, 5º Ano da mesma escola contou que mesmo durante a pandemia, quando não houve aula presencial, seu filho recebeu o material escolar.

A Ana Paula disse que com as dificuldades que as famílias vêm enfrentando devido a pandemia, foi uma ajuda importante. “A escola orientou os pais que não comprassem o material escolar. Foi mais tranquilo, a própria escola organizou a entrega. Ajudou muito”, disse ela.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de março de 2022 às 18:00:01