https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/2cc7eab044efb4e760ebe1186cb07a34.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

DIA DO ORGULHO

Vítima de homofobia, rapaz está internado em UTI de MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Lucas Rafael Cardoso de Souza, de 21 anos foi alvo de um ataque homofóbico em que foi agredido por vários homens, no município de Diamantino (208 km a médio-norte) e que por causa das lesões, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O crime aconteceu no último sábado (19).

Ele foi levado para o Pronto Atendimento no município, no entanto, teve traumatismos superficiais múltiplos na região da cabeça e precisou ser transferido para uma UTI em Cuiabá.

Toda a situação ganhou muita repercussão nas redes, em nota de repúdio, a Comunidade LGBTQ de Diamantino afirma que a vítima sofreu um ataque homofóbico, ou seja, ele foi agredido por conta de sua orientação sexual.

“A livre orientação sexual e identidade de gênero das pessoas é um direito e deve ser respeitado”, diz trecho da nota.

“Pedimos providências urgentes de todos os órgãos competentes para que seja revertida em nossa cidade casos de violência homofóbica e de todas as demais formas de violência. Queremos morar em uma cidade segura que respeite as diferenças”, cobra a carta.

Dia Nacional do Orgulho Gay

Nesta sexta-feira (25) é o Dia Nacional do Orgulho Gay, data escolhida para luta contra a homofobia e a discriminação sofrida pela comunidade LGBTQIA+.

A data foi escolhida justamente por ter ficado marcada pela intolerância e a violência contra gays, lésbicas e trans. Em 25 de março de 1969 um bar LGBTQIA+ em Nova York, o Stonewall sofreu uma nova batida policial. Os frequentadores resolveram reagir e realizaram uma mobilização que durou dois dias e foi o embrião para a realização da primeira Parada do Orgulho LGBTQIA+ do mundo, em 1970.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *