https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/BTS.png

ALMT - Posto TRE - Abril

SÓ DOIS ANOS

Jin do BTS será o primeiro a cumprir serviço militar

REUTERS/Aude Guerrucci

Os membros da boy band sul-coreana BTS vão cumprir o serviço militar obrigatório, segundo comunicou a agência do grupo nesta segunda-feira (17). O primeiro a ser convocado será Kim Seok-jin, o mais velho do grupo, com 29 anos. As informações são da agência de notícia Reuters.

O astro, mais conhecido como Jin, completa 30 anos no dia 4 de dezembro de 2022. Ele pode ficar longe dos palcos pelos próximos dois anos.

Conforme as informações obtidas por meio da Hybe, conglomerado que gerencia a carreira do grupo, Jin vai cancelar o pedido para adiar o alistamento no final do de outubro deste ano e seguirá os procedimentos para o alistamento.

Ainda segundo a agência, todos os integrantes vão cumprir com o serviço militar obrigatório. “Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunirem novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo o compromisso do serviço”, informou em um comunicado separado a agência Bighit Music, que faz parte da Hybe.

O serviço militar é controverso no país. Todos os homens aptos na Coreia do Sul com idades entre 18 e 28 anos devem servir às Forças Armadas por entre 18 e 21 meses. A principal razão é defender o país contra a Coreia do Norte.

Os integrantes do BTS tinham sido autorizados a adiar o serviço militar até que completassem 30 anos. Eles tinham anunciado uma pausa no grupo em junho, para que pudessem se dedicar a projetos solos, o que levou questionamentos do futuro da banda.

Eles chegaram a se reunir novamente em um show gratuito neste sábado (15) na cidade de Busan, em apoio à candidatura da Coreia do Sul para sediar a Expo Mundial 2030.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *