https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/17ad681c5d6bb1a6c9cf950a81565e64.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

ELEIÇÕES 2022

‘Venceram a democracia e a civilidade’, diz Joaquim Barbosa

Reprodução

Logo depois do resultado da disputa entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022 , o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou que a  eleição do petista pela terceira vez à Presidência da República é a vitória da democracia e da civilidade.

Em uma de suas redes sociais, Barbosa declarou: “Saem de cena o grotesco, a barbárie e a intimidação como elementos indissociáveis do exercício cotidiano do poder”. Ele ainda afirmou que deixam de fazer parte do cotidiano “a violação sistemática das leis e da Constituição como método de governar e como atalho para o atingimento de objetivos políticos e pessoais”.

 

 

 

 

Joaquim barbosa sempre foi contrário a maneira que Jair Bolsonaro (PL) comandava o país e chegou a afirmar que o atual chefe do Executivo “não é um homem sério” e “não serve para governar” o Brasil. O ex-ministro, que declarou voto a Lula já no primeiro turno das eleições, ainda afirmou que “nas grandes democracias, Bolsonaro é visto como um ser humano abjeto, desprezível, uma pessoa a ser evitada”.

Neste domingo (30), Lula venceu no segundo turno com 50,9% dos votos válidos contra 49,1% de Bolsonaro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de outubro de 2022 às 14:48:44