https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/02/gettyimages-1241549868.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

BRASILEIRO

Marcus D’Almeida vira número 1 do mundo no tiro com arco

Dean Alberga/Handout/World Archery Federation/Getty Images

Pela primeira vez um arqueiro do Brasil é o número 1 do mundo no tiro com arco. Na atualização do ranking da World Archery desta segunda-feira, Marcus D’Almeida saltou quatro posições para virar o líder do arco recurvo, a prova olímpica da modalidade. Atual vice-campeão mundial, o brasileiro de 25 anos alcançou o feito depois de conquistar no último fim de semana o The Vegas Shoot, , tradicional torneio indoor em Las Vegas, nos Estados Unidos.

– Mais um sonho realizado em ser número 1 do mundo, obrigado Deus por me permitir chegar nesse nível e todas as pessoas que me motivam a buscar o meu melhor, só tenho gratidão por todo que está acontecendo na minha vida 🙏🏻 – postou o atleta nas redes sociais.

Em 2021, Marcus parou nas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio, mas apenas dois meses depois faturou a prata no Mundial de Yankaton, nos Estados Unidos, perdendo apenas para Kim Woo-jin. O sul-coreano foi um dos quatro atletas superados pelo brasileiro no ranking desta segunda-feira para assumir a liderança. A diferença entre os dois é de apenas meio ponto.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *