https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Snapseed-13.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

BLOCO SOLIDÁRIO

Hemocentro convoca voluntários para doação de sangue antes do carnaval

MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, convoca os voluntários para doar sangue no período que antecede o feriado de carnaval. Ainda há vagas disponíveis para doação entre os dias 13 e 17 de fevereiro.

Em épocas de pré-carnaval, há uma tendência de diminuição no número de doações e os estoques de sangue podem atingir níveis críticos. A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, reforça que a doação de sangue não pode parar.

“Convoco todos os voluntários para realizar neste momento a doação de sangue no MT Hemocentro. Estamos no período pré-carnaval e precisamos que as pessoas façam a doação antes da viagem ou da folia. A convocação também é destinada para pessoas que nunca doaram sangue. Precisamos de mais pessoas no bloco da solidariedade”, disse.

A diretora ainda enfatiza que o sangue não tem substituto e, somente por meio dele, é possível salvar quem precisa. “Com apenas uma bolsa de sangue, quatro vidas podem ser salvas”, concluiu.

A unidade especializada registra estoques críticos dos tipos sanguíneos O+, O-, A- e AB-. Ainda estão em alerta os tipos B-, AB+, A+ e B+.

Agendamento

O agendamento para a doação deve ser realizado feito neste link. As doações também podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e WhatsApp (65) 98433-0624.

A sede do MT-Hemocentro está localizada na Rua 13 de Junho, nº 1.055, Centro Sul, Cuiabá. O funcionamento regular da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h30.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *