https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Greenpeace-Daniel-Beltra-300x200-4.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SEM TREINADOR

Seleção adia plano de usar uniforme todo verde e lida com incertezas para próxima data Fifa

Rafael Ribeiro / CBF

Qual será o técnico da Seleção na próxima data Fifa, que acontecerá entre os dias 12 e 20 de junho? E o adversário? Em qual local? São muitos os pontos em aberto em relação ao futuro da equipe, mas uma coisa já está definida: não será dessa vez que o Brasil jogará todo de verde.

A CBF segue com o plano de utilizar um uniforme inédito, com calção e camisa verdes, em homenagem à Amazônia, mas deixará isso mais para frente. Isso porque não haveria tempo hábil de desenvolver e produzir tais peças antes do próximo confronto.

Além disso, a ideia é utilizar esse uniforme na região Norte do Brasil, provavelmente no Amazonas ou em Belém. No entanto, com dificuldades de trazer adversários de peso para atuar aqui, a Seleção pode mais uma vez jogar no exterior.

O tema vem sendo analisado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que quer mandar mais jogos em território nacional, mas entende que o Brasil precisa ser testado em alto nível, tal qual foi no último compromisso, quando a Seleção enfrentou Marrocos, quarto colocado na última Copa, e perdeu por 2 a 1.

Uma regra da Uefa impede que seleções europeias, mesmo que de folga nas Eliminatórias da Eurocopa e da Copa do Mundo ou na Liga das Nações, entrem em campo com cinco horas de diferença do fuso. Assim, não podem viajar à América do Sul. Presente no último congresso da Uefa, há pouco mais de uma semana, Ednaldo Rodrigues propôs um afrouxamento dessa regra.

A CBF busca um adversário para junho, mas vem enfrentando dificuldades de agenda. Há Eliminatórias da Eurocopa previstas para essa data Fifa.

Também segue indefinido o comando da Seleção, que pode ir para o segundo compromisso consecutivo sem um treinador efetivo. Por mais que tenha acenado positivamente ao interesse do Brasil em contratá-lo, Carlo Ancelotti já avisou que deseja cumprir seu contrato com o Real Madrid e que só sairá caso demitido ou com o consentimento do clube. Os espanhóis seguem vivos na Liga dos Campeões (venceram nessa quarta-feira o Chelsea, nas ida das quartas de final), e a final do torneio está marcada para 10 de junho, um dia antes do início da data Fifa. Já as semifinais acontecem nos dias 9 e 16.

Para piorar, até Ramon Menezes, que foi o treinador interino contra Marrocos, deve ficar indisponível. Isso porque ele comandará a seleção brasileira sub-20 no mundial da categoria, que ocorrerá entre os dias 20 de maio e 11 de junho.

O Brasil estreia nas Eliminatórias da Copa em setembro, quando enfrentará Bolívia, em casa, e Peru, fora.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *