https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/WhatsApp-Image-2023-05-03-at-16.43.16.jpeg

MOBILIDADE INTERNACIONAL

Professora cuiabana é aprovada na Sorbonne Université e faz vaquinha para ir para Paris

Divulgação

A estudante do curso de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e professora de francês, Fernanda Oliveira Silva, de 26 anos, foi aprovada pelo edital de mobilidade internacional, na modalidade graduação sanduíche. Ela terá a oportunidade de estudar em uma das Universidades mais renomadas de maior prestígio do mundo, a Sorbonne Université, em Paris, capital francesa.

A Université Paris 8 Vincennes, onde Fernanda foi aprovada, é um do campus da famosa e conceituada Sorbonne Embora tenha uma grande oportunidade profissional, o programa da UFMT custeia apenas as taxas acadêmicas, ou seja, todas as demais despesas estão por conta de Fernanda, que não tem condições de arcar com os custos. Ela organizou uma vaquinha online e está vendendo rifas de livros, doados por um professor, para arrecadar o valor necessário.

Engenhosa, as rifas são de produtos variados, doados por amigos, que estão empenhados em fazer o sonho de Fernanda acontecer. “Vou rifar uma obra de uma amiga e o bolo de outra, tudo que me derem, vou disponibilizar em rifas. Até agora, estou sendo muito feliz com essas doações de itens”, contou.

Apesar de dar aulas há três anos, ela ainda não foi para a França e a ida seria a realização de um grande sonho de adolescente de Fernanda.

“A mobilidade internacional é uma forma de complementar meus estudos, pois proporciona a imersão na língua estrangeira e a possibilidade de cursar disciplinas que não temos acesso na instituição de origem”, explicou. A formação internacional a ajudará a trabalhar na área futuramente.

“Para mim, ter essa experiência é um grande incentivo para continuar fazendo o que amo: lecionar francês. Replicar o conhecimento é uma missão para mim, e me esforço sempre para construir junto aos meus alunos o conhecimento de maneira democrática, acessível e inclusiva”, compartilhou.

Para doar, clique AQUI e acesse a vaquinha. Qualquer valor será essencial para ajudar Fernanda a ficar mais pertinho de morar na terra do croissant e da torre Eiffel!

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *