https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/WhatsApp-Image-2023-05-18-at-16.45.18.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

CONEXÕES

Sebrae Hacking 23 reune nomes da inovação e da economia criativa

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) realizará o Sebrae Hacking 2023, no dia 27 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, reunindo grandes nomes do mercado da inovação e da economia criativa. Inscrições e programação AQUI.

Trata-se de uma evolução do Startup Day 4.0, principal evento de startups e inovação do Estado que agora traz consigo o segmento da economia criativa para potencializar as conexões, oportunidades.

“Estamos trazendo grandes nomes do mercado da inovação e economia criativa, acompanhando as principais tendências e oportunidades do momento, em uma imersão com 100% de palestrantes inéditos, em como conteúdos nunca antes aqui apresentados, embalados num formato inovador, onde vamos sensibilizar, fomentar, capacitar e conectar o mercado da inovação com o da economia criativa, trazendo novas oportunidades de negócios e parcerias”, explica o analista Felipo Abreu, que atua no segmento de economia criativa no Sebrae/MT.

Sobre os palestrantes, foram buscados não só os principais convidados dos grandes eventos nacionais e internacionais, como os que os clientes da região mais procuram.

Estarão no Sebrae Hacking 2023 nomes como Carol Paiffer, uma referência de empoderamento feminino pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, e CEO da Atom, a maior empresa de traders da América Latina. Graduada em administração de empresas, atua no mercado financeiro desde 2005 e é uma das poucas mulheres que se arriscaram nessa profissão. Também integra o quadro de investidores do Shark Tank Brasil, reality-show pioneiro de empreendedorismo do Sony Channel, e é apresentadora do quadro Café com Mercado do UOL Economia+.

Outro nome de peso é Kondzilla, criador do maior canal de música do mundo no YouTube, nomeado um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo pela MIPAD/ONU em 2019; Men of The Year, da Revista GQ, em 2018; e 30 Under 30, da Revista Forbes, em 2017 (lista com jovens que fazem a diferença no Brasil). É criador, produtor executivo e diretor da série Sintonia, da Netflix, e foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Vídeo Musical. É um dos participantes do Papo de Segunda, no GNT.

General Manager Latam e Diretora na América do Norte do TikTok, eleita uma das 10 melhores Chief Marketing Officer (CMO) do Brasil, pela Forbes, Kim Farrel, que comanda as estratégias mercadológicas da plataforma, também estará no evento em Cuiabá. Seu estilo mão na massa e criativo de liderar gerou frutos como o patrocínio do TikTok no Big Brother Brasil e no TikTok Awards, que premia os criadores de conteúdo da plataforma que se destacam pelo talento e autenticidade. Formada em Estudos Latino-Americanos e Governo pela Universidade de Harvard, a especialista acumula ainda passagens pelo Booking, empresa em que atuou como Head de Marketing para a América Latina em Nova York.

Na lista seletam está ainda Bruno Stefani, diretor Global de Inovação da AB InBev (Ambev, além de membro do conselho da MIT Sloan Management Review no Brasil e colunista de Época Negócios. Ele atua também como Advisor de grandes empresas e professor da Fundação Dom Cabral e do Insper. É graduado em engenharia de produção pela UFSCar e Doutorando em Engenharia de Software.

Membro do Comitê de Gestão do Lide Futuro e do Conselho Consultivo da Wishe Women Capital e do Aladas, a também convidada Amanda Graciano é professora na Fundação Dom Cabral e na Conquer, além de ser colunista em grandes veículos de imprensa como jornal Estado de São Paulo (Estadão) e MIT Review Technology. Economista, especialista em inovação, gestão e liderança, ela está entre as TOP 10 profissionais referências no trabalho com Inovação no Brasil, pela revista Exame. Foi reconhecida como LinkedIn Top Voices , Valuable Young Leader pela Revista HSM e Instituto Anga Dinamo e esta entre os 50 profissionais mais criativos do Brasil pela Revista Wired.

Profissional com 20 anos de experiência no varejo em grandes empresas como Apple, Heineken e Ipiranga, Thiago Freire, passou oito anos na Apple em CX, treinando mais de 5.000 pessoas sobre a cultura do cliente, NPS e atendimento. Ele também trabalhou em outras áreas como vendas, estratégia e operações enquanto estava na Apple. Além de uma linha totalmente disruptiva de Inovação. Ele está no evento compartilhando suas experiências.

Jorge Piquê, fundador da UrbsNova – Agência de Design Social e Inovação, atualmente desenvolve vários projetos, entre eles o Distrito Criativo de Porto Alegre, criado em 2012, Prêmio Brasil Criativo 2023, como melhor território criativo do Brasil. Realizador em 2021 da I International Conference on Creative Territories for Sustainable Development, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina e criador do premiado Distrito C no Rio Grande do Sul (RS). Ele também estará no Sebrae Hacking 2023. Graduado em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), é mestre pela mesma instituição, com Doutorado parcial pela Universidade Autônoma de Madrid.

Músico, escritor, jornalista, gerente de música do Itaú Cultural e organizador (junto com Cris Olivieri), do Guia Brasileiro de Produção Cultural e do livro Direito, Arte e Liberdade, Edson Natale é autor de diversos livros infantis. Entre eles: a história do incrível Peixe Orelha, com ilustrações de Carlos Barmak, e Balila, a minhoca bípede, com ilustrações de Rodrigo Kenan. É autor também d’O Pequeno calendário colorido para os que sabem ler o tempo, com ilustrações de Carlos Barmak. Edson também é um dos muitos criativos convidados.

Assim como a museóloga Daniela Torres, pós-graduada em História da Arte, Gestão da Cultura e Comunicação Empresarial. Ela iniciou sua carreira no Museu Casa do Pontal (RJ) e atuou em diferentes empresas como produtora: de exposições históricas e de artes, projetos nas áreas de literatura e música. Produziu e trouxe para o Brasil (RJ e GO) exposição da National Gallery (Londres), tendo atuado também como courier das obras de arte. Foi coordenadora de projetos culturais da Fundação CSN e gestora de patrocínios da Vale.

CEO do Juicyhub e co-fundadora do Grupo Mkt Virtual, Ludmilla Rossi, é empreendedora serial desde os 19 anos. Trabalha desde 2001 para que Santos seja reconhecida como um polo de geração de valor através da criatividade e da tecnologia. Em 2020 foi escolhida pela EY para fazer parte do programa global Winning Women. É certificada internacionalmente pelo WBE do WEConnect, que atesta e potencializa negócios fundados por mulheres. Sempre ajudou marcas a escreverem suas histórias através do marketing e tecnologia, tendo várias carreiras dentro do seu próprio negócio.

Sebrae Hacking 2023 terá ainda a Edição Regional do Sebrae Like a Boss, uma competição de startups onde as finalistas concorrem a uma vaga na final nacional no evento Startup Summit em Santa Catarina. Será montada também uma feira com expositores de produtos e serviços de economia criativa. Durante os intervalos do evento haverá apresentações culturais feitas pelos clientes do Núcleo de Economia Criativa do Sebrae/MT.

As inscrições e toda a programação estão disponíveis em: bit.ly/sebraehacking

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de maio de 2023 às 14:41:02
  • 19 de maio de 2023 às 14:40:44