https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/12/8a2380f40662db42e653e492b8409772.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

FIM DO ANO

Prefeito de Cuiabá cria equipe de plantão nas unidades 24h

Davi Valle

Preocupado com as festas de fim de ano e para garantir o atendimento das unidades de saúde 24h, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, indicou o especialista em saúde, Oscarlino Alves e o médico Anderson de Souza Ferreira Torres Araújo. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (31). A partir de 1º de janeiro de 2024 a gestão da saúde será retomada pela Prefeitura de Cuiabá.

Oscarlino é servidor público concursado da Saúde, possui quatro pós-especializações na área e mais de 20 anos de trabalho prestado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e o médico Anderson Torres é clínico geral e tem 36 anos.

“O dia é de comemoração e festa para celebrar a chegada de 2024, mas tenho algumas coisas importantes para anunciar. A partir de amanhã, a administração da saúde da nossa capital retorna para a gestão municipal e anuncio algumas medidas que vão garantir o atendimento de servidores e pacientes, além de assegurar que ninguém que precise de atendimento fique para trás ou encontre alguma porta fechada. Estamos indicando uma equipe extremamente qualificada sob a liderança do especialista em saúde pública, Oscarlino Alves, e do médico, Dr. Anderson Torres, para garantir o atendimento imediato de todas as unidades de 24 horas, como o HMC e as UPAs, principalmente nesse período de festas de fim de ano”, anunciou o prefeito.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O prefeito de Cuiabá relembrou que “apesar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ter emitido decisão de que a gestão possa realizar as nomeações até o dia 8 de janeiro, essa ação rápida é primordial, até porque estamos falando de unidades abertas 24 horas. Com essa medida, garantimos o atendimento à população com prioridade e urgência que o caso requer”.

Tendo como alicerce da administração o zelo e o compromisso com quem mais precisa, o prefeito reiterou “que o novo momento da saúde pública será marcado por humanização respeito às leis, à autonomia do município, aos pilares do SUS, à gestão plena e fortalecimento dos espaços de diálogo com a população”.

Currículos:

Oscarlino Alves tem 53 anos, é profissional de nível superior e conta com 20 anos de carreira dedicada ao SUS e já atuava junto à gestão municipal, como assessor especial de Governo. É economista e possui especializações em Economia e Gestão da Saúde, Gestão de Patrimônio, Gestão de Sistemas de Saúde e também atuou frente à equipe de implantação do SAMU em Mato Grosso e da equipe de elaboração das diretrizes da Programação Pactuada Integrada, foi coordenador de equipe de supervisão médica, superintendente de assistência farmacêutica, assessor de regulação, controle e avaliação e por duas vezes presidiu o Sindicato dos Servidores do Meio Ambiente e Saúde do Estado (SISMA).

O médico Anderson de Souza Ferreira Torres Araújo é bacharelado em Medicina pela UDABOL – Universidade Aquino de Bolívia em 2015 e teve o diploma revalidado pela Universidade Federal de Mato Grosso em 2018. Ele já atuou como médico intervencionista do SAMU e possui ampla experiência atuando como clínico geral da UPA Ipase e também foi designado como médico responsável técnico da unidade de Saúde.Já desempenhou atividades entre 2019 e 2021 na UPA Morada do Ouro (sala vermelha). Já no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) atuou como médico intervencionista da unidade coronariana de terapia intensiva (UCO), o currículo inclui ainda atendimento em hospitais particulares e no Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência e Emergência em Santo Antonio de Jesus (BA).

Qualificações e Atividades Complementares

• SIMPÓSIO de Cardiologia e atualização médica realizado pela Sociedade Paulista de Cardiologia (SOCESP) em São José do Rio Preto (SP) no dia 05/08/2017 com 08h de duração, temas abordados a novas técnicas químicas e física anatômicas na passagem de stent e uso de medicação desagregante plaquetária;

• ACLS – Advanced Cardiovalcular Life Support (CUREM) ATUALIZAÇAO 2019

• PHTLS – Prehospital Trauma Life Support (CUREM) ATUALIZAÇAO 2019

• Congresso de Nefrologia realizado pela Sociedade Paulista de Nefrologia em Jales SP em Julho de 2017.

• Curso de RCP- Reanimação Cardiopulmonar e APH- Atendimento Pré-hospitalar (aulas teóricas e práticas) realizado no campus Fernandópolis – Unidade Brasil/SP, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2017 com carga horária total de 16 horas aula;

• Curso de Ausculta Cardíaca e Pulmonar realizado nos dias 04 a 06/05/2014 com duração de 08h;

• Curso de Interpretação de Exames Laboratoriais e Radiológicos realizado nos dias 22 e 23/05/2013 com duração de 16h;

• Curso de Prevenção e Tratamento de Feridas – visão holística realizado nos dias 10,12 e 17/03/2013 com duração de 16h;

• Curso de atualização ABC do Câncer – Abordagens Básicas para o Controle do Câncer – 1 de Agosto de 2012 com duração de 30 horas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de janeiro de 2024 às 21:34:44