https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/12/WhatsApp-Image-2023-12-13-at-14_16_34.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

INFORMAÇÃO FALSA

Ministério Público arquiva denúncia contra Gabinete de Intervenção em Cuiabá

Reprodução

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) arquivou denúncia de que o Gabinete de Intervenção não estaria atuando para a regularização dos sistemas de informação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e de parte do Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC).

O Gabinete respondeu a todos os questionamentos feitos pelo MPE na apuração da Notícia de Fato e comprovou estar tomando todas as medidas possíveis para a retomada do serviço.

A denúncia anônima afirmava que as deficiências do sistema “não estariam sendo sanadas pelo Gabinete de Intervenção e acarretaria em vulnerabilidade para o controle e estoque de medicamentos”.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Na resposta enviada ao procurador-geral de Justiça, a equipe do Gabinete demonstrou que já tinha notificado a empresa responsável pelos sistemas informatizados das unidades para que os serviços fossem regularizados de forma imediata.

O Gabinete também informou ao MPE que o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) foi comunicado sobre a situação e uma ação, com pedido de liminar, foi ajuizada pedindo o restabelecimento dos serviços.

“Logo, verifica-se que foram adotadas providências pelo Gabinete de Intervenção em relação ao fato e o pedido de restabelecimento dos serviços realizado pelo Estado de Mato Grosso serão apreciados no processo que determinou a intervenção do Estado na área da saúde de Cuiabá, após o recesso forense e, assim, não se justifica a continuidade do presente procedimento”, concluiu o procurador-geral de Justiça de MT, Deosdete Júnior, no documento que promoveu o arquivamento da representação, na semana passada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *