DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
O atual presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (UB), comentou sobre o pretenso candidato a presidente da Mesa Diretora, Max Russi (PDB) e a rejeição do nome dele, que seria devido ao total alinhamento com o Governo do Estado.
“O Parlamento foi totalmente independente do Paiaguás, então nós não podemos, durante todos esses anos que eu fiquei na presidência, não houve essa dependência e a gente quer continuar nesse mesmo caminho. Então precisa ter esse compromisso, o deputado Max, ele vai ser presidente dos deputados”, disse o parlamenta.
Em uma reunião ocorrida na noite desta terça-feira (23), Botelho informou que não colocará o seu nome para reeleição de presidente na Mesa Diretora, abrindo espaço para nomes como de Janaina Riva (MDB). Na sessão ordinária desta quarta-feira (13), ele comentou sobre uma possível “aliança e problemas”.
O parlamentar comentou que não conversou sobre uma possível composição entre Janaina como presidente e ele como primeiro secretário, conforme o presidente, ela precisará ter mais de 13 votos.
“Disposta ela está (a ser presidente), o problema é ter grupo que tenha número suficiente com mais de 13 deputados, esse é o problema”, finalizou Botelho.