https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Joe-Biden-participa-de-reuniao-multilateral-na-cupula-de-seguranca-energetica-do-Caribe-foto-US-State-Department_201501260001-640x427-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ELEIÇÃO AMERICANA

“Vitória de Biden pode impor restrições às exportações do Brasil”

REPRODUÇÃO

Os americanos foram às urnas nesta terça-feira, 3, para escolher entre a reeleição de Donald Trump e a eleição do democrata Joe Biden.

O dólar fechou com alta de 2,13% depois de uma forte queda no início do dia histórico.

O professor de economia da Universidade de São Paulo (USP), Celso Grisi, afirma que, caso aconteça a reeleição de Trump, a relação Estados Unidos – Brasil vai permanecer a mesma.

“A reeleição não traz nada mais do que o continuísmo dessa relação de Bolsonaro e Trump e sem nenhuma vantagem para o Brasil”, relata.

Com a possível eleição do democrata Joe Biden, o cenário muda. De acordo com Grisi, o nível de incerteza está crescendo muito com as previsões que apontam a vitória de Biden, o que afeta diretamente o Brasil.

“É de se esperar que o Biden coloque uma sobretaxa em produtos brasileiros e venha desincentivar o investimento americano no Brasil e isso repercutiu no dólar, fazendo a moeda subir ainda mais”.

“Eu acredito que ele [Joe Biden] vai criar barreiras para o agro brasileiro e isso é promessa de campanha”, completa o professor da USP.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *