https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/tchelo-patrulha.jpg

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

PM deflagra a Operação ‘Patrulha Maria da Penha’ em MT

Reprodução

A Polícia Militar em parceria com o Mutirão de Medidas Protetivas Urgentes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso realiza nesta quarta-feira (25), a ‘Operação Patrulha Maria Penha’  em todo o estado.

Segundo a tenente-coronel Emirella, o objetivo da operação é realizar o acompanhamento de vítimas de violência doméstica que possuem medidas protetivas de urgência vigentes, realizar o reforço de segurança, fiscalizar o cumprimento de ordens judicias e evitar reincidências.

“A operação vai desenvolver um protocolo de policiamento de patrulhamento para visitar vítimas de violência doméstica que possuem medidas protetivas de urgência para reforçar sua segurança, fiscalizar o cumprimento de ordens judiciais, evitar reincidências da violência doméstica e em especial evitar o crime de feminicídio”, declarou a militar.

A Operação Patrulha Maria da Penha seguirá até às 20h desta quarta-feira (25), nas cidades onde ela já foi instalada: Cuiabá, Santo Antônio do Leverger, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Rondonópolis, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Sinop, Sorriso, Cáceres, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Comodoro e Querência.

Nas comarcas do interior serão destinadas duas guarnições da PM, já nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande serão 16 equipes de policiais militares que darão apoio às ações do Mutirão de Medidas Protetivas Urgentes do TJMT.

“Hoje é o dia em que a Polícia Militar desenvolve ações relativas ao dia internacional de combate para eliminação da violência contra a mulher e também inicia os 16 dias de ativismo para o fim da violência contra a mulher. Neste sentido a Polícia Militar  vai desenvolver uma operação, ‘Operação Maria da Penha'”, afirmou a coordenadora de Polícia Comunitária da PM, tenente-coronel Emirella Martins.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de novembro de 2020 às 14:56:12