https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/7a16dd7fd00df0326b6baf1f58c00ca8.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

Chinesa deu à luz a terceira filha aos 68 anos de idade

Tianci, que significa
Reprodução

Tianci, que significa “enviada do céu” em mandarim, nasceu em 25 de outubro de 2019

Uma chinesa deu à luz a sua terceira filha de forma natural aos 68 anos de idade. Hoje, com 70 anos, Tian Xinju e o marido, Huang Weiping (71), comemoraram recentemente os três anos da criança. As informações são do jornal  New York Post.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais! 

A menina foi batizada de Tianci, que significa “enviada do céu” ou “presente do céu” em mandarim, como uma forma de celebrar seu “nascimento milagroso”.

O bebê ganhou destaque em jornais pelo mundo inteiro depois de nascer por cesariana em 25 de outubro de 2019, no Hospital de Maternidade e Saúde Infantil Zaozhuang , no leste da China, onde Tian trabalhou anteriormente como pediatra.

Na época, a mulher chegou a ser aconselhada pelos médicos a interromper a gravidez por questões de saúde. 

Mas não foram só os profissionais que foram contra o nascimento da criança. Os outros dois filhos do casal — ambos na faixa dos 40 anos e com filhos — queriam que a mãe fizesse um aborto e ameaçaram abandoná-la após descobrirem a gestação.

“Quando meus filhos descobriram que eu estava grávida, ambos esperavam que eu fizesse um aborto. Minha filha até disse que cortaria os laços comigo se eu continuasse com a gravidez “, afirmou Tian ao New York Post

“Eu também não queria isso. Por que eu iria querer outro filho nessa idade? Mas ela aconteceu e os resultados dos testes foram positivos, então a consideramos um presente do céu”.

Ainda assim, a chinesa admitiu que, depois que a filha caçula nasceu, passou a ser aceita na família. “Todos eles gostam muito dela”, disse ela. “Nós somos uma família feliz. Não quero ouvir o que os outros dizem”.

Além do bebê, o casal também é avô de dois netos — um de 18 anos que está entrando na universidade e outro no ensino médio.

Tian Xinju também admitiu que a nova gravidez foi mais difícil do que as outras duas, quando era jovem. “Foi doloroso, muito doloroso. Doeu tanto, eu não conseguia manter meus olhos abertos”. O marido também revelou que eles não dormiam muito entre a amamentação e a troca de fraldas.

Quando Tianci nasceu, a China ainda tinha uma política de apenas dois filhos do casal, para tentar controlar a alta taxa de natalidade no país. Quem tivesse um terceiro filho sofreria consequências por quebrar essa regra.

“Não quisemos violar a lei. Vou sugerir uma revisão administrativa ou iniciar uma ação judicial se for multado por isso”, confessa o pai, Huang.

Bebê completou três anos de idade recentemente
Reprodução

Bebê completou três anos de idade recentemente

Fotos do casal e da caçula em seu aniversário de três anos circularam nas redes sociais nos últimos dias, e Tian e Huang vêm recebendo críticas pela gravidez tardia. Os internautas expressaram preocupação com a capacidade dos pais em cuidar da criança, dada a idade e condição física.

Mas os idosos insistem que dão conta, e Tian afirma não ter passado por nenhum sintoma físico, como hipertensão, desde a gravidez.

Apesar das críticas, a dupla se diz “com muita sorte” com o nascimento da filha e disse que ela os faz se sentir mais jovens. “Nos sentimos 20 anos mais jovens do que antes”, comenta Huang Weiping.

A medicina considera como de risco toda gravidez acima dos 35 anos.

Fonte: IG Mulher

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *