https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/106ec02db786d0836be7a01836b7d2a5.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

“LULU BOCA DE VELUDO”

Justiça de SP multa Roberto Jefferson em R$ 31 mil por homofobia

Agência Brasil

A Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo  condenou o ex-deputado Roberto Jefferson a pagar uma multa de R$ 31.970 por fazer declarações homofóbicas. A decisão alega que Jefferson violou a Lei Estadual nº 10.948/2001, que proíbe a discriminação motivada pela orientação sexual.

Em 2020, após a ex-vereadora  Soninha Francine  denunciar o caso à Justiça, um processo administrativo foi aberto. As declarações do ex-deputado foram dadas em julho daquele ano durante uma entrevista ao canal Questione-se, no Facebook.

Na ocasião, Jefferson chegou a atacar ministros, Supremo Tribunal Federal e afirmar que os magistrados são  “sodomitas”. O termo se refere, segundo o dicionário, aqueles que praticam sexo anal com um homem ou uma mulher.

O ex-ministro também chamou o ministro Edson Fachin de  “Carmen Miranda”, o ministro Luís Roberto Barroso de “Lulu Boca de Veludo”, o ministro Gilmar Mendes de  “Sapão”  e o ministro Luiz Fux de  “beija-pé” .

De acordo com Fernando José da Costa, secretário da Justiça de São Paulo, Roberto Jefferson “extrapolou o uso da liberdade de expressão”.

“Embora seja um direito fundamental, não é absoluto, porque ele não pode ser justificativa para a LGBTfobia e o preconceito. São Paulo não tolera a intolerância”, afirmou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de novembro de 2022 às 19:05:19