https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-19-at-10.50.17.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

ELEIÇÕES 2024

Secretário de saúde é pré-candidato a prefeito em Paranatinga tenta emplacar apoios

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O secretário municipal de Saúde de Paranatinga, Eli de Oliveira, está trabalhando para viabilizar sua candidatura a prefeito. Ele garante que já conquistou como apoiadores lideranças estaduais como a deputada federal Coronel Fernanda (PL), sua correligionária, e o senador Wellington Fagundes (PL).

No entanto, para ser o sucessor do prefeito Marquinhos do Dedé ainda precisa firmar seu nome como o candidato da gestão que faz parte.

Paranatinga tem cerca de 22,8 mil habitantes e, de acordo com o pré-candidato, um dos principais gargalos é a infraestrutura.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Isso porque contabiliza quase 400 pontes, grande maioria de madeira, o que é um dos maiores desafios para o desenvolvimento local, uma vez que o agro vem sendo um dos propulsores econômicos.

Para tanto, Eli aponta para a necessidade de criação de uma Secretária de Agroindústria, que terá a missão de promover soluções para o desenvolvimento do agro, da agricultura familiar e dar condições para atrair novas indústrias.

Ele avalia a gestão atual como positiva e elogia o prefeito que entrega seu segundo mandato “com a casa em ordem”. Como pré-candidato ao Executivo, o secretário conta que já trabalha na construção da chapa de vereadores, com atenção especial a representantes de distritos mais distantes, como Santiago do Norte, que fica a 140 km da sede.

Seu partido desde 2018, o PL, conta mais de 200 filiados e ele garante que a chapa da sigla está forte, inclusive com candidaturas femininas já bem estabelecidas. Eli se considera um político de centro-direita e afirma estar confortável na sigla que escolheu para construir sua carreira política.

No entanto, vem buscando apoio de deputados estaduais de outras agremiações, como Beto Dois a Um (PSB), que vem abraçando o projeto do secretário por entender ser “um perfil resolutivo e focado em resultados”. Eli ainda conta com apoio de Thiago Silva (MDB) e iniciou uma aproximação com Juca do Guaraná (MDB).

“Encontrar nesses parlamentares apoio ao projeto que penso para Paranatinga é muito importante porque são políticos que estão, de verdade, atentos à realidade dos municípios. O Beto, vem se mostrando cada vez mais parceiro dos prefeitos e é daqueles que faz mais do que promete. O Thiago é um deputado que sempre ouviu o prefeito Dedé e tenho certeza que não será diferente na próxima gestão e espero que possamos construir pontes cada vez mais sólidas com as lideranças”, explicou Eli.

Quanto à sua pasta, a Saúde, ele reconhece que “apesar dos avanços, sem é preciso melhorar, porque é um serviço essencial e muito demandado pelas pessoas. Por isso que investimentos e ações bem planejadas precisam existir a todo momento”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de fevereiro de 2024 às 20:43:00