https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/07/eb0b4a0c-08b7-43a4-86e6-43c1aa3aa219.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

SUSTENTABILIDADE

Ministro Fávaro conquista parceria Saudita para recuperação de pastagens brasileiras

FONTE MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA
[email protected]

FOTO/ ASSESSORIA

Companhia Saudita de Investimento Agrícola e Pecuário (Salic) confirmou o interesse em participar do maior programa de produção sustentável de alimentos do mundo, apresentado pelo ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro.

Ele se reuniu com o CEO em exercício da Salic, Mohammed bin Mansour Al-Mousa, neste domingo (30), em Riad, na Arábia Saudita.

Além de integrar o grupo de trabalho governamental acordado entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério de Meio Ambiente, Água e Agricultura da Arábia Saudita (MEWA) para estruturação da parceria no programa de recuperação de pastagens, a companhia irá criar e coordenar um segundo grupo para dar continuidade às tratativas no âmbito privado, identificando empresas sauditas interessadas na proposta.

O projeto desenvolvido pelo Mapa prevê a recuperação e conversão de até 40 milhões de hectares de pastagens, o que pode, praticamente, dobrar a área de produção de alimentos no Brasil sem desmatamento, contribuindo para a segurança alimentar do planeta e o controle das mudanças climáticas, com a redução da emissão de carbono.

Outras parcerias podem ser firmadas no comércio de grãos e insumos agrícolas, inseridas na recuperação de pastagens de baixa produtividade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *